
De 22 a 24 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paulo) marca presença na 22ª edição da Fenalaw, um dos maiores eventos do mercado jurídico da América Latina. No estande da entidade, o público poderá conhecer soluções e benefícios oferecidos em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), a Escola Superior da Advocacia (ESA SP) e a OABPrev-SP, além de participar de uma programação dedicada à inovação, tecnologia, gestão de pessoas e futuro da advocacia com a participação de diversas Comissões.
O Universo OAB SP no Fenatalks, espaço gratuito e aberto ao público, contará com a presença do presidente da Secional Paulista, Leonardo Sica, da diretora da ESA SP, Daniela Libório, da presidente da CAASP, Diva Zitto, da diretora-presidente da OABPrev-SP, Erika Palma, e do secretário cultural, Afonso Pacileo.
Durante o evento, também serão lançadas cartilhas e livros produzidos pelas Comissões, marcando o fortalecimento do maior programa de voluntariado da Secional e a divulgação de trabalhos realizados por advogadas e advogados de todo o Estado. Atualmente, a OAB SP reúne mais de 100 Comissões na Secional e mais de 4 mil nas Subseções, com 58.250 profissionais engajados em aprimorar a prática jurídica.
A programação contará com a participação de mais de 20 Comissões temáticas, entre elas as de Legislação, Doutrina e Jurisprudência; Advocacia Criminal; Justiça Restaurativa; Direito Bancário; Direito do Terceiro Setor; Soluções Consensuais de Conflitos; Família e Sucessões; Direito Sistêmico; Mulheres Advogadas; Direito Previdenciário; Responsabilidade Civil; Fiscalização da Atividade Profissional; Empreendedorismo Legal; e Jovem Advocacia, entre outras.
Advogadas e advogados podem garantir 20% de desconto na inscrição com o cupom OABSP20.
Mais informações, acesse: https://www.fenalaw.com.br/.
+ Leia também: IA, Gestão no Jurídico e Universo OAB SP entre os destaques da Fenalaw 2025
+ Leia também: OAB SP confirma presença na Fenalaw 2025; participe com desconto na inscrição
Programação
Universo OAB SP - Inovação, Modernidade e Tecnologia
Horário: 18h às 18h40
MODERADOR: Afonso Paciléo, Secretário de Cultural, OAB SP
Leonardo Sica, Presidente, OAB SP
Diva Zitto, Presidente, CAASP
Daniela Libório, Diretora, ESA OAB SP
Erika Palma , Diretora, OABPrev SP
Comissões da OAB SP
22/10 - Quarta-feira
10h30 - 12h - Comissão de Legislação, Doutrina e Jurisprudência
12h - 13h30 - Comissão Força-Tarefa para Enfrentamento do Golpe do Falso Advogado
13h30 - 15h - Comissão Especial de Advocacia Criminal
13h30 - 15h - Comissão de Justiça Restaurativa
15h - 16h30 - Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos
15h - 16h30 - Comissão Advocacia Dativa
17h - 18h30 - Comissão Especial de Direito Desportivo
18h30 - 20h - Comissão Especial de Direito Bancário
23/10 - Quinta-feira
10h - 11h30 - Comissão de Direito do Terceiro Setor
11h40 - 13h10 - Comissão de Soluções Consensuais de Conflitos
13h20 - 14h50 - Comissão de Acidentes do Trabalho
13h20 - 14h50 - Comissão Advocacia de Família e Sucessões
15h - 16h30 - Comissão de Direito Sistêmico
15h - 16h30 - Comissão de Defesa do Consumidor
16h40 - 18h10 - Comissão Mulheres Advogadas
18h20 - 19h50 - Comissão de Direito Notarial e de Registros
24/10 - Sexta-feira
10h - 11h30 - Comissão Direito Previdenciário
11h40 - 13h10 - Comissão Fiscalização da Atividade Profissional
13h20 - 14h50 - Comissão Especial de Seguro e Resseguro
13h20 - 14h50 - Comissão Especial de Responsabilidade Civil
15h - 16h30 - Comissão Empreendedorismo Legal
15h00 - 16h30 - Comissão de Perícias
16h40 - 18h10 - Comissão Direitos da Pessoa com Deficiência
18h20 - 19h50 - Comissão de Jovem Advocacia




