Avisos

18 de abril de 2024 - quinta

Sistemas do TJ-SP estarão indisponíveis neste fim de semana

Saiba como será o atendimento do plantão judiciário

Foto: Freepik



A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo comunica que o portal e-SAJ e todos os sistemas SAJ ficarão indisponíveis no próximo final de semana (20 e 21/4) para manutenção programada.

A indisponibilidade começa no sábado e se encerra às 6 horas da próxima segunda-feira (22).

Plantão Judiciário em regime de contingência

O TJSP editou comunicados com os procedimentos de atendimento do plantão judiciário, que ocorrem das 9 às 13 horas. Os pedidos, tratativas e comunicações, internas e externas, serão exclusivamente pelos e-mails institucionais das equipes, e o trabalho interno usará grupos no aplicativo Teams para contato e divisão das tarefas.

O TJSP disponibiliza antecipadamente todo o material de orientação, como e-mails de contato das unidades, manual para assinatura em PDF. Confira os comunicados.

1º Grau 
O Comunicado Conjunto nº 256/24 informa que os plantões seguirão o formato atualmente adotado em cada Circunscrição Judiciária: 
- Comarca da Capital 
a) Plantão Cível e Infância e Juventude de forma remota 
b) Plantão Criminal de forma presencial 
- Comarcas do Interior 
a) Circunscrições Judiciárias que constam na relação disponível neste link: de forma remota 
b) Demais circunscrições judiciárias: de forma presencial

Na Capital, as demandas deverão ser enviadas para os seguintes endereços eletrônicos: 00cj_plantaociv@tjsp.jus.br  (plantão cível), 00cj_plantaocri@tjsp.jus.br (plantão criminal) e 00cj_plantaoinf@tjsp.jus.br (plantão Infância e Juventude). No Interior, a lista de e-mails dos responsáveis pelos plantões está disponível na seção de Primeira Instância da página.  

Também estarão indisponíveis a integração de sistemas com a Polícia Civil e as intimações eletrônicas via portal e-SAJ do Ministério Público e da Defensoria Pública. Confira a íntegra do Comunicado Conjunto nº 256/24 para mais informações.

2º Grau 
O Comunicado nº 71/24 informa que, nos dias de manutenção, será admitido, das 9 às 12 horas, o envio de pedidos em formato PDF para o e-mail plantao2instancia@tjsp.jus.br. Esse endereço também será utilizado como meio de comunicação, tanto para contatos internos como órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar).  

Para mais informações, confira a íntegra do Comunicado nº 71/24. Veja, ainda, como será o fluxo básico de atendimento no 2º Grau
 

 

 


pub