Interiorização

22 de abril de 2024 - segunda

Vice-presidente da OAB SP se reúne com a advocacia de quatro cidades do Interior

Na última semana, Leonardo Sica esteve em Mogi Mirim, Porto Ferreira, Mococa e São José do Rio Pardo

Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP, participa de roda de conversa com a advocacia da região na Subseção de Mogi Mirims Foto: OAB SP/Divulgação

Com o intuito de identificar as principais demandas da advocacia do interior paulista, o vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, visitou na última quinta-feira (18), quatro Subseções do estado. O diretor da Secional participou de rodas de conversa e de solenidades de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas inscritos na Ordem paulista. Seus compromissos aconteceram nas cidades de Mogi Mirim, Porto Ferreira, Mococa e São José do Rio Pardo.

O principal objetivo dos encontros foi discutir projetos que fortaleçam ainda mais a advocacia destas regiões. “Tivemos mais uma semana com a OAB SP na estrada, dando continuidade ao nosso projeto de interiorização e descentralização da Ordem paulista”, destacou Sica. “Além de participar deste momento tão especial que é a entrega das carteiras, foi fundamental conversar com as advocacias locais para conhecer suas realidades e necessidades. Foram encontros de trocas de experiência e de oportunidade para ouvirmos o que é necessário para melhorar a vida da advocacia de cada região deste imenso estado”, completou o vice-presidente da Secional.

Na Subseção de Mogi Mirim, que conta com uma subsede em Conchal, Leonardo Sica participou de um café da manhã e bate-papo com os profissionais da região. “Tivemos uma longa conversa com o Sica, que nos trouxe muitos projetos e anseios da Secional para toda a advocacia paulista. Também pudemos expor algumas situações aqui da nossa região para buscarmos soluções em conjunto”, disse o presidente da OAB Mogi Mirim, Sandro Henrique Natividade.

Além de conhecer as demandas de cada cidade, Leonardo Sica quer fomentar a conexão entre os serviços desenvolvidos na Capital e suas aplicações nas demais regiões administrativas da Ordem paulista. Este foi o tom da reunião com membros das comissões temáticas da OAB Porto Ferreira. “Foi uma visita proveitosa, com troca de ideias e espaço para questionamentos. Agradecemos a presidência da Secional pela atenção que sempre tem dado para a nossa Subseção”, agradeceu o presidente da OAB Porto Ferreira, Rui Gouveia.

Vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, conversa com a advocacia de Porto Ferreira na sede da Subseção Foto: OAB SP/Divulgação

Na OAB Mococa, o vice-presidente da Secional participou da cerimônia de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas e, também, de roda de conversa com membros das comissões temáticas da Subseção. Entre as demandas recebidas estão reclamações sobre o atendimento da Vara do Trabalho da cidade que serão levadas pela Secional para o Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região (TRT-15). “Tivemos uma cerimônia de entrega de carteiras muito emocionante e depois, em outro momento importante, conversamos sobre a atividade da advocacia de Mococa para buscarmos melhores condições de trabalho”, destacou o presidente da OAB Mococa, Victor Coelho Dias.

Em São José do Rio Pardo, além da entrega de carteiras, Sica participou de uma reunião com a diretoria executiva da Subseção. “Foi um momento muito marcante para esses jovens advogados, o que ficou ainda mais memorável com a presença do vice-presidente da Secional. Também discutimos algumas questões administrativas da Subseção, sempre visando beneficiar e melhorar o exercício da profissão da nossa advocacia”, ressaltou a presidente da Subseção de São José do Rio Pardo, Evelise Fagiolo Augusto.

Interiorização
A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, também esteve no Interior do estado na última quinta-feira (18), participando de roda de conversa e ministrando palestra na Subseção de Santa Rita do Passa Quatro.

Já na sexta-feira (19), Patricia Vanzolini e Leonardo Sica estiveram, juntos, em Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Tapiratiba, Caconde e Vargem Grande do Sul.