A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) inaugurou, nesta quarta-feira (2), a nova Sala da Advocacia na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada em Nossa Senhora do Ó. A cerimônia contou com a participação da presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, que destacou a importância desse espaço para a advocacia criminalista que atua na região.
O ambiente foi criado para garantir melhores condições de trabalho aos advogados, oferecendo um espaço apropriado para o atendimento de clientes e consultas aos autos. "Quem trabalha em delegacia sabe da dificuldade de exercer sua função sem um local adequado. Essa sala representa um avanço, pois oferece um espaço digno para o advogado atender seus clientes e interagir com os profissionais da delegacia", afirmou Vanzolini.
A iniciativa faz parte de um esforço da OAB SP em garantir que a advocacia tenha condições adequadas de trabalho também fora dos fóruns. "As salas da advocacia já estão nos fóruns, chegou o momento de estender essa conquista para as delegacias, onde a presença do advogado é essencial para garantir a defesa dos direitos", completou.
Carlos Garnica, presidente da Subseção de Nossa Senhora do Ó, ressaltou que o novo espaço evita que advogados sejam obrigados a realizar reuniões com clientes em locais públicos ou improvisados. "Agora, temos um ambiente adequado para que o advogado possa exercer sua função com privacidade, onde o advogado tem um computador, uma mesa para receber os clientes e testemunhas", destacou.
A inauguração da sala faz parte de um conjunto de iniciativas da OAB SP para melhorar a estrutura de trabalho da advocacia, reforçando o compromisso da entidade com a valorização da classe e a garantia de condições dignas para o exercício da profissão.
Comissão de Advocacia Criminal debate aprimoramento da justiça criminal com procurador Arthur Pinto de Lemos Jr.
Diálogo entre instituições apresentou novas perspectivas para aperfeiçoamento do sistema de justiça







