A diretoria da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, na noite desta segunda-feira (23), a entrega da modernização da Casa da Advocacia e Cidadania de Itaquera. O evento, que lotou o auditório da subseção na zona leste, teve à mesa a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, e a presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Adriana Galvão; além dos integrantes da diretoria da Subseção: o presidente Rodrigo José Cressoni; a vice-presidente, Eunice Mendonça da Silva de Carvalho, a secretária-geral, Isabel Cristina Barros, a secretária-adjunta, Veronica da Silva Alves, e o tesoureiro, Eliandro Luiz de França.
“Fui apresentada às novas instalações da casa, nesta noite, e queria ressaltar algo que me transpareceu muito claro. É uma casa bastante grande e é claro que ela precisava ser modernizada, receber pintura e estrutura mobiliária, já que tudo isso sofre desgaste natural, mas o que me chamou atenção é que 80% dos espaços são locais dedicados ao uso dos advogados. Ou seja, é uma mudança conceitual, porque durante muito tempo essas casas eram usadas como sede administrativa e política ou como local de tirar xerox”, lembrou a presidente Patricia Vanzolini.
“Nunca houve o conceito de que essas subseções fossem utilizadas como espaço dos advogados, como extensão dos escritórios ou como salas de aula”, prosseguiu a dirigente. “E temos indícios de que dá bons resultados despachar na OAB. Eu brinco com o vice-presidente Leonardo, que o histórico de ações despachadas em OAB é bom. E ele também disse que sempre que despacha em sala da OAB ele defere”, brincou.
A Casa da Advocacia e Cidadania de Itaquera recebeu, além de sala de coworking e duas sala multipropósito, um novo espaço de convivência, importante já que a Subseção é também bastante frequentada por advogados de outras localidades próximas, como São Mateus, Guaianases e Cidade Tiradentes.