
A 253ª Subseção de Embu-Guaçu, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), teve sua nova diretoria empossada no dia 7 de fevereiro. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da cidade.
Representando a diretoria da Secional, esteve presente a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Solange de Amorim Coelho. A solenidade também contou com a presença do prefeito de Embu-Guaçu, André George Neres de Farias, do presidente da Câmara Municipal, João Domingues Mendes, da diretora do Fórum, Julia Sayuri (representando o Juiz de Direito da Comarca local), da delegada substituta, Michele Santana, e de outras autoridades, membros do Judiciário, da advocacia e convidados (as).
A gestão da OAB Embu-Guaçu, no triênio 2025/2027, é composta por Maria Julia de Souza (presidente); Rafael Macedo de Araújo (vice-presidente); Bruna Nogueira Brandão (secretária-geral); e Oswaldo Crem Neto (tesoureiro).
Durante a cerimônia, os membros da nova diretoria assumiram o compromisso formal de “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, conforme estabelece o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Na ocasião, também foram entregues carteiras da OAB e de estágio aos novos (as) integrantes da advocacia: Cibele Sodré Veloso, Evelyn Aparecida da Silva Gonçalves, Gisele Ferraz Capovilla dos Santos, Letícia Lara Peixoto, Orlando Protásio de Souza Filho e Erivelton Vieira da Silva (estagiário).
Em seguida, foram certificados (as) os (as) presidentes das Comissões da Subseção, que desempenham papel essencial no fortalecimento institucional da entidade e na atuação junto à advocacia local.
A cerimônia reafirmou o compromisso da nova gestão com a valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas profissionais e o fortalecimento da cidadania no município de Embu-Guaçu.