
A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) segue ampliando seu projeto de transição energética e inaugurou, na sexta-feira (29), mais uma usina fotovoltaica, desta vez na cidade de Lençóis Paulista. A iniciativa busca contribuir para a preservação ambiental, modernização e gerar economia para a instituição.
A cerimônia de inauguração, realizada na sede da subseção, contou com a presença do tesoureiro da Secional Paulista, Alexandre de Sá Domingues, de autoridades municipais e de representantes da advocacia local. Com a nova instalação, a OAB SP passa a contar com oito usinas em funcionamento no estado. O planejamento prevê a construção de 18 unidades.
A estrutura inaugurada é composta por uma central de microgeração de energia fotovoltaica com 113 painéis de 610W. A geração anual estimada é de 92,82 MWh, o que representa a redução de aproximadamente 90,32 toneladas de CO₂ na atmosfera por ano. A usina ocupa uma área total de 298,88 m². A energia gerada na região será redistribuída para a rede da concessionária, que devolverá os créditos à instituição.
A solenidade também contou com a participação do conselheiro estadual Ricardo Abou Rizk; o presidente da subseção, Glauco Temer Feres; a vice-presidente, Eunice Amaral de Jesus; a secretária-geral, Juliana Cristina Borcat Sveidic; o secretário-adjunto, Caio Roberto Alves; e o tesoureiro, Oscar Galli. Também estiveram presentes o prefeito de Lençóis Paulista, André Paccola Sasso; o vereador Diego Doni; o presidente da OAB Barra Bonita, Ângelo Rogério Tozatto, representando o Colégio de Presidentes do Centro-Oeste Paulista; o advogado Akenaton de Brito Cavalcante; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Lençóis Paulista, Marco Aurélio de Ângelo; e Patrick Pavan, auditor do TJD da Federação Paulista de Futebol e presidente do STJD da Liga Nacional de Basquete
Saiba mais sobre as outras usinas inauguradas.