
A 59ª Subseção da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), em Adamantina, realizou, na sexta-feira (9), a cerimônia solene de posse de sua diretoria eleita para o triênio 2025/2027. O evento reuniu representantes da advocacia, autoridades locais e convidados.
A gestão da OAB Adamantina tem à frente a advogada Renata Angélica Mozzini Silva Pinto, empossada como a primeira mulher no cargo de presidente em toda a história da Subseção. Também integram a nova diretoria: Ana Carolina Parra Lobo (vice-presidente); Lilian Mendes Minga (secretária-geral); Rafael Teixeira Sebastiani (secretário-geral adjunto); e Arnon Alves Da Silva (tesoureiro).
Representando a diretoria da Ordem Paulista, esteve presente na cerimônia o conselheiro estadual Tércio Spigolon. O presidente da Ordem paulista, Leonardo Sica, gravou um vídeo parabenizando a nova diretoria, que foi exibido à advocacia local durante o evento.
Na cerimônia, os membros da nova gestão assumiram o compromisso solene de “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, conforme estabelece o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
A solenidade contou, ainda, com a presença de diversas autoridades, entre elas: o prefeito de Adamantina, José Carlo Martins Tiveron; o presidente da Câmara Municipal, Eder Ruete; a diretora do Fórum de Adamantina e juíza da 3ª Vara Cível e Criminal do município, Rute Duarte Menegatti; além de presidentes de Subseções de cidades da região, advogados e advogadas locais.