
A fachada da sede institucional da OAB SP ganhou uma cor especial neste mês: o amarelo. A iniciativa é um gesto simbólico de adesão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo é alertar a sociedade sobre a importância do debate aberto sobre saúde mental, combater o estigma em torno do tema e divulgar informações sobre redes de apoio e acolhimento, reforçando que a busca por ajuda é um ato de coragem e fundamental para salvar vidas.
Alinhada a esse compromisso com o bem-estar da classe, a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) realiza, em todo o Estado, a Campanha de Saúde Mental 2025. A ação se estende até o dia 31 de outubro, ampliando o período de reflexão e cuidado. Neste período, advogados, advogadas, estagiários e estagiárias terão a oportunidade de realizar uma consulta gratuita com psicólogo.
A iniciativa reforça a atenção da CAASP ao cuidado psicológico da advocacia, um tema cada vez mais urgente diante das pressões cotidianas da profissão. A proposta é oferecer um suporte concreto, facilitando o acesso a um profissional qualificado para o acompanhamento emocional. Confira mais informações sobre a iniciativa no site da CAASP.
Dessa forma, a OAB SP e a CAASP demonstram, na prática, seu engajamento em ações contínuas que visam à valorização da vida e à manutenção da saúde mental de todos os integrantes da classe advocatícia paulista.
Campanha no interior
Demonstrando seu compromisso com a saúde mental, a OAB Jaboticabal promoveu o plantio de mudas de ipê amarelo, árvore que simboliza esperança, força e resistência, em apoio à causa.
