A campanha nacional “Elas Jogam Junto”, promovida pela OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) por meio da Comissão das Mulheres Advogadas, em parceria com clubes esportivos e institutos, chegou ao interior do Estado pelo Brasileirão da Série C. Depois de ações realizadas nos estádios MorumBIS e Neo Química Arena, com o apoio do São Paulo e do Corinthians, foi a vez do estádio Moisés Lucarelli receber a iniciativa, durante o clássico Ponte Preta x Guarani, no sábado (17). A mensagem foi clara: “Basta de Violência contra a Mulher”.
A coordenadora de Violência contra a Mulher da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB SP, Thais Cremasco, marcou presença na partida ao lado de voluntárias da Comissão e destacou: “Hoje estamos aqui para reforçar a importância da conscientização no combate à violência contra a mulher.”
O vice-presidente da Ponte Preta, Jeronimo Tognolo Neto, representando o presidente Marco Antonio Eberlin, agradeceu a parceria e reforçou: “A Ponte Preta é a favor da união das mulheres e contra qualquer tipo de violência contra as mulheres”.
Durante a partida, as voluntárias da OAB SP entraram em campo carregando uma faixa com a mensagem da campanha. A mobilização contou ainda com camisetas personalizadas, vídeos institucionais, mensagens nos telões e no sistema de som dos estádios, além da distribuição de cartilhas educativas e conteúdos de sensibilização voltados ao público interno dos clubes.
Sobre o Elas Jogam Junto
A campanha “Elas Jogam Junto” busca sensibilizar jogadores, torcedores e a sociedade para a importância do enfrentamento à violência de gênero. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, nos dias de jogos de futebol, a violência doméstica aumenta em 21%. A união entre a advocacia paulista e os clubes pretende mostrar que não há espaço para violência contra a mulher, dentro ou fora dos estádios. A primeira ação aconteceu no jogo entre São Paulo e Botafogo, em setembro.