Elas Jogam Junto

05 de outubro de 2025 - domingo

Campanha de combate à violência contra a mulher da OAB SP entra em campo novamente

Ação 'Elas Jogam Junto' foi até a Neo Química Arena, em Itaquera, com o apoio do Corinthians, para levar conscientização à torcida


O time da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) marcou mais um golaço na noite deste sábado (4). Desta vez, em Itaquera, na Neo Química Arena, com a segunda ação Elas Jogam Junto, da Comissão da Mulher Advogada (CMA), durante a partida entre Corinthians e Mirassol.

Esta segunda edição da ação aconteceu com total apoio do time do Corinthians, que abraçou a campanha e recebeu diretores, conselheiros e integrantes da comissão.

“Viemos até a Neo Química Arena, OAB e Corinthians, para mais uma edição do ‘Elas Jogam Junto’. Juntando homens e mulheres para fazer chegar a mensagem de basta de violência contra a mulher!”, declara Daniela Magalhães, vice-presidente da Ordem Paulista.

Além da vice-presidente, as conselheiras Patricia Vanzolini, Dione Almeida, Mônica Gonçalves, Alessandra Calabrese, Sandra Monção, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maíra Recchia, e Gabriela Kermessi, presidente da CMA da OAB Itaquera.

“Estamos aqui na Neo Química Arena para a segunda edição do Elas Jogam Junto. E é importante estar na casa de um time, também conhecido pela defesa de mulheres e pela defesa da Democracia. Estamos muito felizes que a OAB SP mais uma vez cumpre a sua função, unindo times rivais para dar um basta na violência contra todas as mulheres”, declara Maíra Recchia, presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB SP.

Homenagem ao Pacheco

As representantes da OAB SP levaram uma faixa com a mensagem da campanha ao campo, vestidas com camisetas do clube com o logo da OAB SP. Elas também usaram uma fita preta como braçadeira em homenagem ao advogado Luiz Fernando Pacheco, que morreu em 1º de outubro e foi velado na sede da OAB SP na sexta-feira (3).

Casa de Isabel

As integrantes da ação entraram em campo acompanhadas de um grupo de mulheres da Casa de Isabel, instituição de apoio à mulher e à criança e ao adolescente vítimas de violência doméstica, com diversas unidades na zona leste de São Paulo.

Sobre o Elas Jogam Junto

A campanha “Elas Jogam Junto” busca sensibilizar jogadores, torcedores e a sociedade para a importância do enfrentamento à violência de gênero. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, nos dias de jogos de futebol, a violência doméstica  aumenta em 21%. A união entre advocacia paulista e os clubes pretende mostrar que não há espaço para violência contra a mulher, dentro ou fora dos estádios. A primeira ação aconteceu no jogo entre São Paulo e Botafogo, em setembro.

 


pub

Mais Notícias




pub
pub