
Na última segunda-feira (20), a OAB Nacional, na reunião do Conselho Pleno, anunciou uma homenagem ao advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, que faleceu no início do mês de outubro. O profissional terá o seu nome eternizado na Escola Nacional de Prerrogativas. “Isso é o que ele mais se orgulharia, ter o seu nome eternizado na Ordem e eternizado nas prerrogativas”, disse a conselheira federal Patricia Vanzolini, durante o anúncio da ação.
O presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, também esteve presente na sessão que anunciou a homenagem e reforçou a história de Pacheco com a advocacia. “Luiz Pacheco tem 30 anos de história combativa, ética, fiel e apaixonada pelas prerrogativas dos advogados e das advogadas”.
“A nossa gratidão por essa homenagem. Isso vai tornar o espírito do Pacheco imortal, como ele é, e nos fortalecer a cada dia nessa luta pelas prerrogativas. Eu não posso pensar em um nome melhor que o dele para nomear a escola”, disse Vanzolini, emocionada com a iniciativa do CFOAB.
Na Secional paulista, o advogado também será homenageado em um projeto idealizado e proposto por ele mesmo, o de um projeto cultural de advogados escritores da OAB SP.