
Impulsionada por um projeto que combina presença territorial, inovação em serviços e atendimento humanizado, a gestão de Diva Zitto (foto) à frente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) encerrou seu primeiro ano com um conjunto expressivo de avanços. Entre novas estruturas físicas, ampliação de parcerias estratégicas e fortalecimento das ações de saúde preventiva e muito mais, a entidade reafirmou seu papel como rede de suporte e valorização da advocacia.
“Encerramos nosso primeiro ano de gestão entregando uma Caixa de Assistência mais próxima, mais eficiente e moderna, construída coletivamente por dirigentes e colaboradores da instituição”, afirma Diva Zitto.
Rede médica referenciada: atendimento qualificado em todas as regiões
A rede credenciada recebeu 66 novos estabelecimentos, entre eles o Hospital Leonardo Da Vinci, em Atibaia. Ao todo, são 4 mil instituições de saúde em todas as regiões do estado, contemplando praticamente todas as especialidades médicas e incluindo unidades de referência como InCor, HCor, Beneficência Portuguesa de Santos, Hospital da PUC-Campinas e Santa Casa de Assis. Além disso, de maneira inédita, profissionais de diferentes especialidades médicas realizarão atendimentos gratuitos na sede da CAASP e nas Subseções de Ribeirão Preto e Campinas da OAB SP.
Promoção à saúde: ações preventivas que protegem e acolhem
A CAASP manteve seu papel ativo na conscientização da advocacia sobre a importância do cuidado contínuo com o corpo e a mente — especialmente em uma profissão marcada por altos níveis de estresse, longas jornadas, sedentarismo e exigências emocionais elevadas. A entidade facilitou o acesso a exames e consultas preventivas, grande parte deles gratuitos ou subsidiados em 50%, permitindo que o cuidado fosse viável para todos os perfis da advocacia. Em 2025, mais de 45 mil pessoas participaram das campanhas e ações da CAASP, que incluíram a Campanha Pró-Vida (prevenção de doenças cardiovasculares), Saúde da Advogada, Vacinação contra a Gripe, Boa Visão, Saúde Bucal, Rastreamento de Câncer de Próstata e diversas promoções em exames do Laboratório São Roque.
Odontologia: cuidado bucal de excelência
Os 32 consultórios odontológicos próprios da CAASP seguem consolidados como referência em atendimento acessível e qualificado à advocacia e seus familiares. Em 2025, os dentistas da entidade atenderam quase 31 mil pessoas, somando mais de 51 mil consultas até outubro.
Eventos: celebrações, encontros e mobilização
Uma extensa agenda de eventos, com patrocínios de empresas parceiras, movimentou o ano da advocacia. Houve momentos de festa, com atrações como a banda Cheiro de Amor, no Carnaval da Advocacia; Marina Aydar, no Arraiá da Advocacia; e Diogo Nogueira, no Baile da Advocacia. A programação também incluiu eventos com forte valor simbólico e político, como o Julho das Pretas, realizado no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo. Houve ainda iniciativas de integração afetiva, como a Cãominhada da Advocacia, que reuniu famílias e animais de estimação, promovendo um ambiente leve e comunitário. Ao todo, 15.500 pessoas participaram dos eventos da CAASP em 2025.
Esportes: competições e conexões por todo o estado
As atividades esportivas alcançaram diferentes regiões e modalidades, incluindo cidades que receberam eventos pela primeira vez, como Taquarituba, no Interior, e São Vicente, no Litoral. Mais de 5 mil pessoas participaram em 18 modalidades esportivas (individuais, duplas e coletivas) das competições organizadas pela CAASP.
CAASP Itinerante: indo ao encontro da advocacia
Pela primeira vez, duas vans percorreram simultaneamente o interior paulista com o projeto CAASP Itinerante, iniciativa que leva às subseções serviços antes restritos à Capital. A iniciativa somou 17.233 quilômetros rodados, visitou 162 subseções e atendeu 3 mil advogados ao longo de 2025.
Inaugurações: novas estruturas físicas para a advocacia
O ano da CAASP também foi marcado por inaugurações e melhorias. A entidade abriu sua primeira Smart Store Saúde & Bem-Estar no interior. Localizada na Subseção de Garça, a loja autônoma atende a advocacia com produtos de perfumaria. A sede da CAASP, na capital, ganhou novos consultórios odontológicos, batizados “Maria Célia do Amaral Alves”, em homenagem à ex-diretora da entidade (gestões 2013-2015 e 2016-2018). Já em São Bernardo do Campo, uma nova Casa da Advocacia foi entregue, com cafeteria e salas de coworking.
Clube de Serviços: atendendo aos desejos da advocacia
Em 2025, o Clube de Serviços cresceu alinhado aos anseios da advocacia. Entre as 59 novas parcerias estão nomes amplamente requisitados por advogados, advogadas e seus familiares, como Uber, Sem Parar e Wellhub. Além disso, parcerias tradicionais foram ampliadas. Um exemplo é o acordo com a Movida, que passou a incluir também a Movida Seminovos, especializada na revenda de veículos. Com isso, o Clube de Serviços alcançou mais de 1.300 empresas conveniadas, oferecendo vantagens exclusivas em um universo cada vez mais amplo de produtos e serviços.
Ações sociais: apoio a quem mais precisa
Ao longo do ano, a CAASP convocou a advocacia paulista diversas vezes para ações solidárias, e a resposta foi imediata. Campanhas como a do Agasalho, Dia das Crianças e o apoio às vítimas das enchentes de Peruíbe mobilizaram doações que somaram cerca de R$ 10 mil, revertidos integralmente para famílias em situação de emergência e vulnerabilidade. No momento, a entidade mobiliza a advocacia para a campanha “Árvore Solidária 2025”.
Farmácias: medicamentos e cuidados a preço de custo
As 50 farmácias da CAASP, distribuídas pelo estado, registraram mais de 650 mil vendas ao longo de 2025, totalizando cerca de 4 milhões de itens comercializados entre medicamentos, higiene pessoal, perfumaria e dermocosméticos.
Loja virtual: advocacia cada vez mais conectada
O comércio eletrônico tornou-se central na rotina das pessoas, e a advocacia paulista confirma essa tendência. A CAASPShop registrou quase 38 mil pedidos entre janeiro e novembro, com entregas para todas as regiões do estado.
Ouvidoria: mais diálogo e transparência
A entidade implantou uma nova plataforma de Ouvidoria, a mesma utilizada pelo Conselho Federal da OAB, garantindo mais eficiência, melhor gestão das manifestações e acompanhamento integral dos atendimentos.
Benefícios pecuniários e assistência à advocacia
No campo dos auxílios pecuniários para advogados em situação de vulnerabilidade, a Caixa recebeu 920 pedidos e concedeu 520 benefícios, entre novas solicitações, prorrogações e complementações, distribuídos em 12 modalidades.
Postos de serviços: facilitando a rotina da advocacia
Os postos de serviços instalados no 2º andar da sede da CAASP para auxiliar a advocacia em demandas junto à Receita Federal, Jucesp e no visto americano registraram 2.701 atendimentos até outubro. O posto da Receita Federal foi o mais procurado, com 1.644 atendimentos.




