São José do Rio Preto

16 de abril de 2024 - terça

Dione Almeida e Delaíde Arantes falam em favor da advocacia trabalhista em seminário, em Rio Preto

As advogadas também visitaram o Tribunal do Trabalho da cidade

Foto: OAB SP/Divulgação


A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo participou, na última sexta-feira (12), do VIII Seminário de Direito do Trabalho promovido pela 22ª subseção da OAB, em São José do Rio Preto.

O evento, que lotou a Casa da Advocacia, abordou questões relacionadas a iniciativas em favor da advocacia trabalhista e da cidadania, em alusão à campanha "Abril Verde”, que visa conscientizar a população sobre a importância da segurança e da saúde nos ambientes laborais.

Dione Almeida, diretora secretária-geral adjunta da OAB SP, representou a Secional no interior paulista e discutiu a eficácia da Reforma Trabalhista, entre outros pontos.  “Mesmo com as mudanças e inúmeras revisões das normas, a desigualdade de chances e de oportunidades no mercado de trabalho é real. E sempre em desfavor de assuntos como sexo e raça. Por isso, discutir a nossa participação nesse contexto é fundamental. E esse seminário foi o espaço perfeito para isso”, afirmou Dione Almeida.

Delaíde Arantes, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), conhecida por sua ascensão de doméstica ao cargo atual, também participou dos debates, que duraram o dia inteiro.

Visita institucional

Após o VIII Seminário de Direito do Trabalho, Dione Almeida, a ministra Delaíde Arantes e o presidente do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho), Samuel Hugo Lima, realizaram uma visita institucional ao Tribunal do Trabalho e aproveitaram para conhecer os projetos desenvolvidos em São José do Rio Preto, em conjunto com a Secretaria do Trabalho.

 

 

 


pub