Interiorização

30 de setembro de 2024 - segunda

OAB SP inaugura usinas fotovoltaicas em Ilha Solteira e Votuporanga

Diretoria da entidade percorreu oito cidades da região oeste do estado e entregou, ainda, melhorias estruturais para as Casas da Advocacia

Leonardo Sica fala sobre a importância do projeto das usinas fotovoltaicas | Fotos: Marcus Liborio/OAB SP Divulgação

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) percorreu oito cidades da região oeste do estado entre quinta (26) e sexta-feira (27). Além de entregar melhorias estruturais para as Casas da Advocacia, os dirigentes colocaram em prática a expansão do projeto de transição energética com a inauguração de mais duas usinas fotovoltaicas nas cidades de Ilha Solteira e Votuporanga. Pioneira, a iniciativa busca contribuir para a preservação ambiental, além de garantir economia para a entidade.

A presidente da Ordem, Patricia Vanzolini, esteve na Subseção de Monte Aprazível para uma palestra e entrega de carteiras (leia mais abaixo). Já o vice-presidente da entidade, Leonardo Sica, acompanhado da secretária-geral, Daniela Magalhães; e do tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues; participou da inauguração das quadras poliesportivas e da nova farmácia da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), em São José do Rio Preto; da inauguração da usina fotovoltaica e da farmácia em Ilha Solteira; e da entrega da Modernização das Casas da Advocacia de Santa Fé do Sul e Jales. 

Sica, Magalhães e Domingues marcaram presença, ainda na quinta-ferira (26), no evento de inauguração do Píer da Colônia de Férias da OAB SP em Três Fronteiras. A presidente da CAASP, Adriana Galvão, também cumpriu agenda para inauguração das novas instalações da farmácia em cinco Subseções da região. 

Na sexta-feira (27), a secretária-geral da entidade esteve nas Subseções de Fernadópolis (entrega da Modernização da Casa da Advocacia e da nova farmácia da CAASP) e de Cardoso (entrega da Modernização da Casa da Advocacia). Já o tesoureiro da OAB SP seguiu até Votuporanga, último compromisso dos dois dias, para a inauguração do estacionamento e da usina fotovoltaica da Subseção. 

‘Farol para a sociedade’
Leonardo Sica destacou, durante a inauguração da Central Geradora de Microgeração de Energia Fotovoltaica da Subseção de Ilha Solteira, a importância do projeto das usinas frente às mudanças climáticas que colocam a saúde da população em risco. 

“Lamentavelmente, estamos vivendo em meio a fumaça, fogo e secura. A OAB SP, neste caso, está funcionando de farol para a sociedade, porque, provavelmente, isso que a entidade está fazendo é algo que todo mundo tem que fazer para não morrermos sufocados. Esse projeto é um marco para a cidade”, destacou o vice-presidente, na presença do dirigente da Subseção, Fábio Corcioli Miguel, e de autoridades locais. 


Em Votuporanga, o tesoureiro da Secional, Alexandre de Sá Domingues, inaugurou, além da usina, o estacionamento da Subseção, cujo projeto trouxe inovação para a Casa da Advocacia: as placas fotovoltaicas foram projetadas como cobertura para os veículos, além da instalação em parte do telhado do prédio. “Temos a pretensão de construir 18 usinas de energia fotovoltaicas em todo estado. Com o projeto finalizado, vamos garantir 100% da nossa necessidade. Prevemos uma redução de gasto de energia na ordem de 80%, o que corresponde a quase R$ 2,5 milhões por ano”, destaca Domingues. 

Nos próximos dias, a OAB SP irá entregar mais duas usinas, uma em Nhandeara e outra em Araras. Com essas novas instalações, a Secional passará a contar com cinco unidades no estado, incluindo a de Três Fronteiras, inaugurada no ano passado como projeto-piloto. No local, inclusive, funciona a Colônia de Férias da entidade, onde a diretoria inaugurou, na quinta-feira (26), o píer como mais uma opção de lazer para a advocacia paulista.  

Entregas da OAB SP

Secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães


A agenda da semana passada incluiu, também, entregas de novas instalações de Casas da Advocacia e de farmácias. A Subseção de Ilha Solteira também inaugurou, além da miniusina, o espaço CAASP de Saúde e Bem-Estar. 

Parte da diretoria da OAB SP participou, ainda, de eventos nas Subseções de Santa Fé do Sul e de Jales, que passaram por ampla reforma. Os espaços, agora, se alinham ao conceito da nova era das Casas da Advocacia, cujas melhorias buscam ofertar mais conforto e comodidade não somente aos profissionais que utilizam os locais, mas também proporcionar um atendimento mais humanizado à população da região. 

“Gosto de destacar que nós não estamos engavetando os projetos. Fazemos tudo para o advogado e para a advogada, onde quer que eles estejam, desde que seja necessário. Ver que conseguimos mudar a Ordem, que conseguimos chegar até a advocacia porque a advocacia precisa de estrutura, precisa de computador, de coworking, de espaço para se reunir. Mudar a OAB SP era um sonho possível. E nós conseguimos”, celebra Daniela Magalhães, ao falar das melhorias que foram entregues para a advocacia da região. 

Ambas as casas, de Santa Fé do Sul e de Jales, ganharam, também, espaço de convivência e novas instalações da farmácia, mais modernas e eficientes, que ofertam aos advogados e advogadas um atendimento mais ágil e personalizado, além de uma maior disponibilidade de medicamentos e produtos de saúde.

“Estamos trazendo melhorias também para o Interior. A Capital e o Interior precisam das mesmas estruturas e investimentos, sem distinção. E nós entendemos a importância em trazer, para o Interior, as prestações de serviços e os benefícios da nossa Caixa de Assistência”, pontuou Adriana Galvão. 

A Secional paulista entregou, ainda, as novas salas da OAB SP instaladas nos fóruns de Jales e de Urânia. Em São José do Rio Preto, houve a inauguração das quadras poliesportivas e da área de lazer da Subseção, na presença do presidente da Casa, Henry Atique, e de sua diretoria. 

Palestra
 

Presidente da OAB SP cumpriu agenda na Subseção de Monte Aprazível


Já a presidente da entidade, Patricia Vanzolini, ministrou a palestra ‘Standard Probatório nos Crimes de Gênero’ e participou de entrega de carteiras para advogados e advogadas recém-aprovados no Exame da Ordem, em Monte Aprazível, na quinta-feira (26).

 


 

 


pub