Advocacia Criminal

17 de dezembro de 2025 - quarta

OAB SP inaugura nova sala de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda

Novo local, muito mais amplo do que o anterior, vai oferecer conforto, comodidade e agilidade para a advocacia criminalista


A OAB SP (Ordem dos advogados do Brasil Seção São Paulo) inaugurou nesta terça-feira (17) a nova sala de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda. O local substitui a sala anterior, oferecendo muito mais espaço e recursos para os advogados que frequentam o fórum criminal diariamente. Com o dobro do número de computadores, o espaço conta também com sofás para espera e internet disponível por wi-fi.

“Estamos felizes de estar aqui para essa inauguração de um espaço que é tão importante para a advocacia. Que diz respeito à valorização da advocacia, compromisso assumido desde a gestão passada, de oferecermos melhores condições para o trabalho”, declarou Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta da Ordem paulista, na abertura. “Também quero agradecer, entre todos os que estão aqui presentes, aos estudantes de Direito, que também vieram”, acrescentou. “É importante a presença de vocês aqui, porque vocês serão futuros advogados, vocês também trarão para nós as necessidades e essa energia revigorante. Que nós possamos cada vez mais exercer uma advocacia justa, que as prerrogativas sejam atendidas e que nós possamos construir um sistema judiciário cada vez mais íntegro”, finalizou.

A inauguração da sala também contou com a presença de Alexandre de Sá Domingues, diretor tesoureiro da OAB SP, de Claudia Brenasconi, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, de Silvana Brizola, coordenadora do plantão de prerrogativas da Secional paulista e também de Helio Narvaez, diretor do Fórum Criminal da Barra Funda.

“Há muito tempo existe a demanda da advocacia em aumentar e tornar mais confortável o espaço de trabalho que dá suporte às audiências de custódia realizadas todos os dias aqui no Fórum, por isso para nós é uma alegria. Estou aqui em nome do presidente Leonardo Sica parabenizando toda a equipe que conseguiu essa conquista e agradecendo também a colaboração especialmente do diretor do Fórum, doutor Helio Narvaez, que tanto contribuiu para a realização desse sonho”, acrescentou Alexandre de Sá Domingues.

Bernasconi lembrou de outra conquista recente para a advocacia criminalista: a ampliação das vagas no estacionamento. “Eu acho muito importante dizer que esse trabalho só é possível pela ajuda de muitas pessoas que estão todos os dias colaborando para que o trabalho seja bem feito e que os advogados tenham suas prerrogativas respeitadas”, comentou. “E é isso que mais me traz orgulho do que eu faço na OAB SP, que é conseguir fazer com que os advogados tenham uma melhor condição de trabalho e uma melhor condição de entregar justiça para os seus assistidos.”

Silvana Brizola, responsável pelo plantão de Prerrogativas, é frequentadora assídua do local. “É uma baita conquista, porque não cabia na sala anterior o número de advogados que frequentam esse local”, explica. “Os advogados ficavam, às vezes, do lado de fora, em decorrência de tantas audiências de custódia, e isso era muito ruim para os advogados, nos corredores, no pé. Com essa sala, que dobrou a estrutura, vai ser perfeito”, acrescentou, também agradecendo, como todos que falaram, ao diretor do Fórum, Helio Narvaez, que encerrou os discursos antes do descerramento da placa da nova sala.

“Nós aqui da administração, toda a equipe, buscamos fazer uma prestação de serviço da maior maneira possível, dentro dessas nossas limitações ligadas à própria gestão da coisa pública. Por isso, levamos a reivindicação da OAB SP ao nosso presidente, Fernando Antonio Torres Garcia, e ele ficou sensibilizado”, declarou Narvaez. 


pub

Mais Notícias




pub
pub