Ensino Jurídico

05 de maio de 2025 - segunda

Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP cria o Núcleo da Advocacia Docente

Objetivo é oferecer apoio e aperfeiçoamento aos advogados e advogadas que ministram aulas em instituições de Ensino Superior

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP, Darlan Barroso, e a vice-presidente da entidade, Daniela Magalhães, anunciaram a criação do Núcleo

A Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) anunciou, nesta segunda-feira (5), juntamente com a vice-presidente Daniela Magalhães, a criação do Núcleo de Advocacia Docente. O projeto é voltado a docentes, coordenadores de curso, coordenadores e integrantes de núcleo de prática jurídica, com o objetivo de oferecer apoio, aperfeiçoamento, discussões e atualização do Ensino Jurídico.

Membro da Comissão, Ronaldo Fenelon Santos Filho assume como coordenador do Núcleo. “Será a oportunidade de termos um acervo de dados e um mapeamento mais claro de todos os advogados que também atuam como docentes ou desempenham funções administrativas em instituições de ensino no Estado de São Paulo”, destaca.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Darlan Barroso, reforça a importância da iniciativa. “Esse mapeamento irá viabilizar a concreta atuação da OAB SP no apoio a temáticas relevantes que possam, verdadeiramente, auxiliar o advogado docente na condução da sua carreira”.

O primeiro passo será o envio de um questionário a todos os advogados docentes do Estado de São Paulo, com o intuito de traçar, inicialmente, um panorama geográfico e situacional da categoria.

Para participar do projeto, a advocacia docente paulista pode preencher o formulário de cadastro através deste link.


pub

Mais Notícias




pub
pub