A diretoria da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promoveu, na última sexta-feira (5), no Teatro Municipal de Pitangueiras (região Metropolitana de Ribeirão Preto), duas palestras voltadas à advocacia e à comunidade local. Os temas abordados foram reconhecimento pessoal e memórias falsas, além de direitos, diversidade e relações de trabalho. O evento contou com a presença da secretária-geral Adriana Galvão, e do tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, além de lideranças da advocacia regional e autoridades municipais.
A secretária-geral da Secional Paulista, Adriana Galvão, apresentou “Direitos, Diversidade e Relações de Trabalho”, ressaltando a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades no direito trabalhista. Já o tesoureiro Alexandre de Sá Domingues trouxe contribuições importantes sobre “Reconhecimento Pessoal e Memórias Falsas”, destacando o sistema de Justiça e a garantia de direitos fundamentais.
O presidente da subseção de Pitangueiras Valtair de Oliveira, o vice-presidente Vilson Corbo Junior, a secretária-geral Isabela Natani Ferreira, a tesoureira Karina Kely de Túlio Francisco e a secretária adjunta Marta Angélica Catalani também estavam presentes, além de lideranças regionais, como Karina Arioli Andregheto Pinoti, presidente da subseção de Taquaritinga; Isabela Guessi, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da subseção de Bebedouro; Gilberto Basile, presidente da subseção de Bebedouro; Cristiano Aurélio Bonini, presidente da subseção de Itápolis; e João Martins Neto, presidente da subseção de Jaboticabal.
Representando o poder público local, também estiveram presentes, o prefeito de Pitangueiras, Dimas Tadeu Bolzan, o vice-prefeito Marcelo Cézar Luciano Vieira, e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Aparecido da Silva.