Escola de Prerrogativas

27 de novembro de 2025 - quinta

Escola de Prerrogativas participa de encontro de servidores da SAP

Roberta Azzone palestrou sobre direitos e deveres da advocacia com colaboradores atuantes na área reintegração do sistema prisional


A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), a partir da Escola de Prerrogativas, esteve presente no encontro anual de servidores do programa de alternativas penais de pessoa egressa e família, da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo). Unindo esforços para um trabalho integrado entre a Secional paulista e o órgão estadual, a diretora da Escola de Prerrogativas da OAB SP, Roberta Azzone, falou sobre a importância da horizontalidade nos trabalhos para um atendimento adequado de advocacia, servidores e atendidos.

A participação da Escola de Prerrogativas no encontro aconteceu no último dia 26, na sede da Sé da OAB SP, para cerca de 130 pessoas presentes. Em sua fala, Azzone destacou a questão ética que permeia a atuação da advocacia frente a seus clientes e instituições. “Nós precisamos ter a garantia de que conseguimos trabalhar, e assim podemos dar à sociedade a garantia, a cidadania e a garantia para ajudar o estado democrático de direitos que estão falando hoje”.

O encontro também foi aberto para que os servidores estaduais, atuantes na área de cumprimento de penas e medidas alternativas penais de egressos e seus familiares, tirassem dúvidas sobre questões práticas da atividade da advocacia frente às unidades de atendimento a egressos e seus familiares. “Conheço o trabalho das penas alternativas e a importância desse trabalho para as pessoas atendidas e suas famílias. Todas as nossas funções são complementares para esse trabalho”, reforçou a advogada.

Para além dos direitos da advocacia para uma atuação adequada, Azzone destacou os deveres dos profissionais no cumprimento dos atendimentos de forma adequada, com respeito aos servidores que fazem a interlocução entre estado e desempenho adequado do atendimento a seus clientes, cumprindo prazos e outras ações que contribuem para a execução penal e reintegração social plena de egressos. 

 


pub

Mais Notícias




pub
pub