O I’Max acredita na força do conteúdo como o principal mecanismo para alcançar um bom engajamento da imprensa. Por essa razão, passou a investir em artigos e matérias no blog, newsletters semanais, conteúdos nas redes sociais e, neste ano, em um podcast.
Nosso Mailing Cast ganhou as plataformas de áudio a cada 15 dias desde 1º de março de 2023, sempre às quartas-feiras. Este foi o último episódio da 1ª temporada e falamos sobre carreira, em especial sobre oportunidades para o profissional sênior. Em outubro, estreia a segunda temporada.
Na primeira temporada, falamos de estratégias para acessar a imprensa, envio de releases, relacionamento com jornalistas, comunicação por e-mail e outros assuntos de comunicação corporativa.
Recuperamos alguns insights desses 12 episódios e relembramos os temas que podem ser úteis no dia a dia da comunicação.
Insights do Mailing Cast para a comunicação corporativa
Apresentando o Mailing de Imprensa
No primeiro episódio, mostramos como o ato de enviar e-mails hoje envolve muita inteligência artificial e boas práticas para evitar que o conteúdo vá parar no spam. Além disso, falamos sobre a força do e-mail na comunicação com a imprensa e os cuidados com um relacionamento que está em crise, entre assessores de imprensa e jornalistas de redação.
Uma dica para você: além da qualidade do conteúdo, é importante uma curadoria do mailing efetiva: quanto mais específica for a seleção que você fizer na plataforma, maior a chance de engajamento. Por exemplo: em vez de escolher Cultura, você pode selecionar o filtro de Séries de TV ou de Cinema.