
A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) lamenta o falecimento do conselheiro estadual Luiz Eduardo de Moura.
Desde 1998, Moura teve importante participação na Ordem dos Advogados do Brasil, sendo eleito Conselheiro Estadual da OAB SP para os triênios 1998-2000, 2001-2003; e 2010-2012, além de ocupar o cargo de suplente entre 2022-2024. No Conselho Federal, foi suplente nos triênios 2004-2006 e 2007-2009.
Inscrito na 18ª Subseção de Taubaté, Moura também foi reconhecido por sua firme atuação em prol da categoria no Vale do Paraíba e na Capital. Com forte atuação em diversos órgãos da classe da advocacia, esteve na direção e posteriormente na presidência da Associação dos Advogados de Taubaté.
Assim que soube da morte do conselheiro, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, postou em sua página no Instagram a tristeza pela partida do advogado. “Sua vasta experiência e seu amor pela Ordem me ensinaram e guiaram desde o início, e eu só tenho que agradecer ter sido privilegiada com esse convívio. Que, nesse plano onde está, encontre descanso e paz, com a certeza de que, aqui, seu legado não será esquecido".
A presidência, a diretoria, as conselheiras e os conselheiros estaduais e federais, as subseções e as comissões da OAB SP expressam solidariedade aos familiares e amigos de Luiz Eduardo de Moura, estendendo a todos os sentimentos pela perda.