
Abrindo o Mês da Advocacia, o segundo dia da imersão da Aceleradora de Escritórios Experience foi marcado pelo destaque à profissão. “Desde sempre a advocacia tem sido chamada para a construção dos laços sociais. E não é diferente agora, quando a tecnologia atravessa e transforma a nossa profissão”, disse a vice-presidente da OAB SP, Daniela Magalhães. “Precisamos de uma advocacia ainda mais especializada, com ampla cultura humana, com princípios éticos e fortes, que nunca para de estudar, e que nunca foge da sua obrigação de garantir o Estado Democrático de Direito, a boa aplicação das leis e a administração da Justiça”, reforçou a vice-presidente.
Em sua jornada de fortalecimento da carreira de advogados e advogadas paulistas, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), a secretária-geral adjunta e o tesoureiro da Secional, Viviane Scrivani e Alexandre de Sá Domingues, destacaram o maior programa de voluntariado do país feito pela OAB SP, com atenção especial às iniciativas de ESG e Diversidade, como a instalação de usinas solares nas subseções, a Ouvidoria das Mulheres Advogadas e o programa Advocacia Sem Assédio. “Tudo isso nós fazemos graças ao trabalho das pessoas que nos apoiam”, reforçou o tesoureiro.
Para garantir uma advocacia fortalecida e equipada, o segundo dia da Aceleradora de Escritórios Experience focou na gestão e operação de escritórios, com palestras abordando precificação de trabalhos, liderança de pessoas e importância de gerir o seu empreendimento com ética. Inscrito na Subseção Jabaquara, Valtenor Aparecido da Silva, veio participar do evento buscando agregar conhecimentos além do estudo do Direito. “Várias áreas de conhecimento foram agregadas, em um curto espaço de tempo, para que a gente tivesse uma visão global do escritório como um negócio”, o advogado ressaltou o conteúdo sobre sociedades de advocacia, área que vinha estudando e enfrentando entraves, mas conseguiu esclarecer em palestra oferecida pelo especialista Mario Ezequiel.
Interessado em ampliar o seu negócio fazendo uso do Marketing e com atuação nas redes sociais, o profissional inscrito na Subseção Ipiranga, Henrique Guidi, comentou sobre o formato proposto para a Aceleradora de Escritórios Experience. “Um dos detalhes importantes do evento é a oportunidade de fazer networking, principalmente com pessoas de outras cidades do estado, é uma chance da gente conhecer pessoas de todos os cantos”, pontuou.
Com altas expectativas sobre a sua participação, a advogada inscrita na Subseção de São José dos Campos/Paraibúna, Ana Larissa Pereira Serench, viu no evento a oportunidade de acelerar o seu negócio. “Eu estou na fase de sair de algo pequeno para algo médio, de começar a investir no operacional. Então eu não consigo falar que só uma coisa está sendo boa, tudo está sendo extremamente proveitoso”. Em apenas dois dias de evento, ela já disse ter mais de dez ideias planejadas para o seu escritório, que pretende organizar e começar a aplicar o quanto antes.
Saiba como foi o primeiro dia da imersão na Aceleradora de Escritórios Experience.