O Grêmio Novorizontino aderiu oficialmente à campanha “Elas Jogam Junto”, promovida pela OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas, durante a partida contra o Remo, neste sábado (8), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
A iniciativa levou ao gramado e às arquibancadas a mensagem “Basta de violência contra a mulher”, com a presença de voluntárias da OAB, diretoria da OAB SP e do clube. O momento marcou a chegada da campanha ao interior paulista, ampliando o movimento de conscientização iniciado na capital, em parceria com grandes clubes como Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
Durante a ação, a secretária-geral da Ordem Paulista, Adriana Galvão, reforçou o propósito do projeto: “Estamos reunidos para dizer que o ‘Elas Jogam Junto’ é mais do que uma campanha, busca trazer a conscientização e a importância de projetos de combater a violência contra a mulher”.
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em dias de jogos de futebol, as agressões físicas contra mulheres aumentam 21% e os boletins de ocorrência por ameaça crescem 23,7%. Em 80% dos casos, os agressores são companheiros ou ex-companheiros.
Com o apoio do Novorizontino, a campanha segue ampliando sua rede de conscientização no esporte. A ação também continuou nesta segunda-feira (10), durante o jogo entre Botafogo SP e Amazonas FC.









