
A campanha nacional “Elas Jogam Junto”, promovida pela OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas, realizou na última segunda-feira (24), mais uma ação no interior paulista, no Estádio José Maria de Campos Maia. Desta vez, o Mirassol aderiu à iniciativa, durante partida com o Ceará, reforçando a urgência de combater a violência de gênero e a relevância de levar essa pauta aos espaços esportivos.
Mônica Gonçalves, conselheira estadual e membro da Comissão, destacou a força simbólica do momento: “É muito importante estarmos aqui, com mulheres presentes e ocupando este espaço. Infelizmente, em dias de jogos, vemos um aumento significativo nos casos de violência, cerca de 20% a mais, segundo dados. Por isso, a OAB SP e a Comissão das Mulheres Advogadas ficam muito felizes por ver o Mirassol abraçando esta campanha. Não se calem. Basta de violência contra a mulher. Denunciem.”
A ação contou ainda com a participação da conselheira da OAB SP, na região, Julianelli Estelute, a presidente da subseção Palmeira d'Oeste, Lilian Basso, o presidente do clube, prefeito da cidade e delegado, Edson Ermenegildo, Mercia Neves e a coordenadora da Comissão Mulheres Advogadas da OAB Mirassol (representando o presidente da subseção, Fausto Rocha) e as membros da Comissão Mulheres Advogadas da subseção de Mirassol, Beatriz Zacarin e Márcia Pereira.
As voluntárias da Comissão entraram em campo carregando a faixa “Elas Jogam Junto - Basta de Violência contra a Mulher”, além de mensagens exibidas nos telões, avisos no sistema de som e distribuição de materiais educativos. A OAB SP reforça a importância da denúncia por meio do canal 180, disponível 24 horas, e oferece acolhimento e orientação jurídica às vítimas. A iniciativa já percorreu estádios em todo o Estado e segue ampliando a rede de clubes parceiros pelo fim da violência de gênero.
A iniciativa já percorreu estádios como MorumBIS, Neo Química Arena e Allianz Parque, seguindo pelo interior do Estado por Novo Horizonte e Ribeirão Preto, com parceria com clubes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Novorizontino e Botafogo-SP.










