
Uma das áreas de maior atuação da advocacia, o Direito Imobiliário ganhou espaço na OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) com um congresso promovido pela comissão especial da Secional paulista. Realizado na sexta-feira (24) e sábado (25), o Congresso de Direito Condominial da OAB SP contou com mais de 600 inscritos para acompanharem dois dias de conteúdo especializado.
O presidente da OAB SP, Leonardo Sica, esteve presente na abertura do evento e destacou como o setor “movimenta negócios, causas, trabalhos e discussões”, dentro de uma advocacia das mais numerosas no Estado de São Paulo. “Trabalhamos para que cada advogado que decida trabalhar na área possa fazer isso com segurança, com dignidade e seja bem remunerado”.
De olho na programação proposta para o evento, a vice-presidente da OAB SP, Daniela Magalhães, comentou que os profissionais exercem a advocacia extrajudicial. “É uma área que entrega honorários rapidamente para a advocacia e nós temos que defender esse mercado”. Para ter dados atualizados e poder trabalhar para oferecer à advocacia conteúdos direcionados, Magalhães reforçou aos presentes para atualizarem suas áreas de atuação e de interesse na área restrita do site da OAB SP.
Para o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB SP, Olivar Vitale, a comissão tem como um de seus papéis levar conhecimento atualizado aos profissionais. “Um dos maiores prazeres da advocacia é conseguir transmitir um pouco do que nós recebemos ao longo desse tempo de profissão. Dessa forma, queremos desenvolver um melhor ambiente no Direito Imobiliário, no Direito como um todo e na sociedade”.
Ao longo dos dois dias, mais de dez painéis temáticos falaram sobre mercado de capitais e negócios imobiliários, responsabilidades do poder público no setor, além de tratar de especificidades legais de diferentes tipos de imóveis. Além de lotar os espaços para debates, o evento contou também com oficina abordando o uso da Inteligência Artificial no Direito Imobiliário.




