Fenalaw 2025

24 de outubro de 2025 - sexta

Daniela Magalhães palestra na Fenalaw 2025 sobre programas de letramento em IA da OAB SP

Painel '10 coisas que aprendemos ensinando IA para mais de 100 mil profissionais' contou também com Matheus Ganem, da Trybe


Um dos painéis com intensa procura do público visitante da Fenalaw, feira jurídica que aconteceu entre 22 e 24 de outubro, no Shopping Frei Caneca, foi a palestra “10 coisas que aprendemos ensinando IA para mais de 100 mil profissionais”, ministrada na Arena Jusbrasil.

As principais dúvidas levantadas pelos presentes estão relacionadas ao momento em que a advocacia vive diante da tecnologia, se há uma tendência de aumento da adoção de IA no Direito e se o fator idade é relevante quando falamos de uso da IA no Direito.

Perguntas como essas foram respondidas pela vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, ao lado de Matheus Ganem, CEO da Trybe, e Marina Marinho, staff legal expert do Jusbrasil.

“Desde 2022 que essas questões de IA nos atravessam com intensidade. Nós precisamos compreender e dialogar com a advocacia para o uso da IA no exercício da profissão. Por isso, criamos cursos de letramento digital, em parceria com a Trybe, que já qualificaram mais de 100 mil advogados no uso da IA”, lembrou a vice-presidente da Ordem.

Os dez tópicos foram apresentados com respostas objetivas e de maneira clara e satisfatória para os que assistiram à palestra na Arena Jusbrasil, culminando com a afirmação de que a jornada no aprendizado do uso da IA não precisa ser solitária, mostrando exemplos dos cursos da Trybe e das oficinas de letramento digital em parceria com a OAB SP.
 


pub

Mais Notícias




pub
pub