
Um dos painéis com intensa procura do público visitante da Fenalaw, feira jurídica que aconteceu entre 22 e 24 de outubro, no Shopping Frei Caneca, foi a palestra “10 coisas que aprendemos ensinando IA para mais de 100 mil profissionais”, ministrada na Arena Jusbrasil.
As principais dúvidas levantadas pelos presentes estão relacionadas ao momento em que a advocacia vive diante da tecnologia, se há uma tendência de aumento da adoção de IA no Direito e se o fator idade é relevante quando falamos de uso da IA no Direito.
Perguntas como essas foram respondidas pela vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, ao lado de Matheus Ganem, CEO da Trybe, e Marina Marinho, staff legal expert do Jusbrasil.
“Desde 2022 que essas questões de IA nos atravessam com intensidade. Nós precisamos compreender e dialogar com a advocacia para o uso da IA no exercício da profissão. Por isso, criamos cursos de letramento digital, em parceria com a Trybe, que já qualificaram mais de 100 mil advogados no uso da IA”, lembrou a vice-presidente da Ordem.
Os dez tópicos foram apresentados com respostas objetivas e de maneira clara e satisfatória para os que assistiram à palestra na Arena Jusbrasil, culminando com a afirmação de que a jornada no aprendizado do uso da IA não precisa ser solitária, mostrando exemplos dos cursos da Trybe e das oficinas de letramento digital em parceria com a OAB SP.





