
A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) manifesta seu profundo pesar e solidariedade pelo falecimento do advogado Ary Oswaldo Mattos Filho, ocorrido na última segunda-feira (01). Sócio licenciado da Ordem, o célebre profissional construiu sua carreira ao mesmo tempo em que atuou no desenvolvimento do meio jurídico no país.
“Ary Oswaldo deixa um legado perene e que vai além da advocacia. Construiu um modelo de escritório que é referência e fez a advocacia paulista mais forte, inovadora, eficiente. Criou a FGV Direito, faculdade que em poucos anos se tornou uma das melhores do país e elevou demais a qualidade do nosso ensino jurídico”, reforçou o presidente da OAB SP, Leonardo Sica.
Sua atuação no meio jurídico incluiu, além da fundação do renomado escritório que leva seu nome, a presidência da CVM (Comissão de Valores Mobiliários do Brasil), o trabalho como juiz do TIT (Tribunal Administrativo de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo), a presidência da Comissão Federal para a Reforma Fiscal e a participação como membro do Conselho Monetário Nacional (CMN). Mattos Filho também contribuiu na elaboração da proposta de reforma tributária, a primeira desde a promulgação da Constituição de 1988.
Com uma vasta formação e especialização, sempre focada na área tributária, foi um dos fundadores da Faculdade de Direito da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas), onde dedicou-se como professor.
Neste momento, a OAB SP estende suas condolências à família, aos amigos, colegas, alunos e a toda a comunidade jurídica nacional.





