25 de abril de 2024 - quinta

OAB SP lança Canal de Notícias da advocacia no WhatsApp

Serviço visa aproximar e informar os advogados e advogadas do Estado com apenas um clique; veja como participar

Créditos: Freepik

Em mais um passo rumo à digitalização da Ordem paulista, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) lança, nesta quinta-feira (25), o novo Canal de Notícias da advocacia no WhatsApp, que promete aproximar e informar os advogados e advogadas cadastradas no serviço com conteúdos diretos e objetivos.

Para participar, basta acessar, gratuitamente, este link e, depois de ler os Termos de Serviço, permitir o envio das mais diversas postagens feitas pelo departamento de comunicação da Secional. O compilado vai incluir notícias, novidades, entrevistas, eventos, serviços, avisos de cursos e projetos relacionados ao cotidiano da advocacia e de sumo interesse para quem vive a profissão.

“Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, que exige estarmos sempre atualizados em relação ao que está acontecendo. Por isso, criamos esse Canal de Notícias no WhatsApp. Assim, tudo o que é importante estará a um clique de distância”, explica Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP.

“A OAB SP não para e o nosso projeto de modernização da Ordem paulista segue a todo vapor. Já entregamos um novo site para a advocacia paulista, mais completo e responsivo, e agora queremos estar ainda mais presentes por meio desse Canal de Notícias, contribuindo com informação”, completa Leonardo Sica, vice-presidente da Secional.

É importante ressaltar que o serviço é seguro e permite a interação dos inscritos com o número da Secional apenas por reações. O Canal não é aberto para os assinantes enviarem mensagens ou sugestões - estas podem ser feitas pelos demais canais de comunicação viabilizados pela Ordem paulista, sempre atenta às necessidades da comunidade advocatícia.

Nesta página você encontra todos os meios de acesso a ouvidorias e telefones de atendimento.

Tecnologia e informação

A criação do Canal de Notícias via WhatsApp é mais uma iniciativa da OAB SP para atender às demandas da advocacia moderna. No início de abril, um passo importante e mais tecnológico foi dado pela Secional, ainda em seguimento às estratégias de modernização da Ordem paulista: o novo site da instituição, mais completo e responsivo, foi lançado pela diretoria.

Todos os serviços e informações - inclusive, o Jornal da Advocacia - estão agora reunidos em um único ambiente. Menus rápidos levam a advocacia a navegar pelas páginas mais acessadas, como a de Direitos e Prerrogativas e a da Assistência Judiciária, e de ferramentas como o INSS Digital. As quase 100 comissões têm seu próprio espaço, com mais liberdade para produção de conteúdo, assim como as mais de 250 Subseções presentes por todo o estado, que também têm páginas próprias dentro do site da Secional.