O presidente da OAB São Paulo (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, visitou, nesta segunda-feira (12), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Roberto Mateus Ordine. Durante o encontro, a Ordem paulista foi, formalmente, convidada a integrar o Conselho Consultivo das Entidades Representativas Parceiras da ACSP. Também participaram da recepção Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais; Guilherme Giussani, diretor-técnico da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem (CEMAAC); Humberto Gouveia, coordenador do COS; e o advogado Humberto Gouveia Filho. A nova parceria fortalece o diálogo entre a advocacia paulista e o setor empresarial, promovendo cooperação institucional e o desenvolvimento de iniciativas conjuntas.
Atualmente, o Conselho Consultivo conta com 55 entidades. Durante o encontro, foram apresentadas informações sobre o funcionamento das reuniões e as pautas de interesse comum, como os impactos das apostas esportivas (Bets), a reforma tributária, o Simples Nacional, o voto distrital, entre outros temas. Também foram destacados os trabalhos da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem (CEMAAC) e do Juizado Especial Cível da Micro e Pequena Empresa.
Leonardo Sica manifestou interesse em firmar uma parceria entre a OAB SP e a ACSP com o Balcão do Empreendedor, além de participar de iniciativas promovidas pela entidade, como o Conectar Negócios e o Conexão Jurídica. “Em contraproposta, colocamos a nossa Oficina da Advocacia à disposição para eventos, tanto aqui na Sede quanto nas Distritais”.
“Com o aceite do Dr. Sica, ficamos muito felizes em ter a OAB SP no nosso Conselho Consultivo. Ela contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira”, finalizou o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.