
A conselheira federal da OAB por São Paulo, Patricia Vanzolini, foi nomeada vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, presidida pelo advogado goiano Pedro Paulo Guerra de Medeiros. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13).
“Assumo este cargo com imenso orgulho”, afirmou Vanzolini, destacando a importância da comissão no Sistema Ordem. Para ela, defender a advocacia é uma das tarefas mais nobres da profissão: “não há nada mais valoroso do que ser uma advogada que defende a própria advocacia.”
A conselheira agradeceu ao presidente da OAB, Beto Simonetti, pelo voto de confiança, e ao presidente da Secional paulista, Leonardo Sica, pelo apoio institucional. Vanzolini também se comprometeu a atuar de forma incansável na defesa das prerrogativas profissionais, em todo o território nacional. “Quero que todos tenham em mim uma aliada, uma guerreira. Onde houver violação de prerrogativas, lá estaremos brigando e defendendo a advocacia, exigindo punição exemplar para os violadores e construindo estratégias para que as violações não voltem a acontecer”.
Vanzolini destacou que o cargo exige coragem, determinação e trabalho contínuo. “Advocacia forte é cidadania protegida. Somos pilares do Estado Democrático de Direito e precisamos fazer valer, a cada minuto, as nossas prerrogativas profissionais”, concluiu.