
A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) recebeu o “Selo Menção do Prêmio SP Carbono Zero”, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. O tesoureiro da Secional paulista, Alexandre de Sá Domingues, esteve presente representando a iniciativa da Ordem de São Paulo, de transformação energética a partir da construção de mini usinas fotovoltaicas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (29), na Casa Fasano, em São Paulo.
“Estamos aqui mostrando que é possível que uma instituição como a OAB SP tenha um gesto, uma ação concreta, em favor do clima e do meio ambiente. Nós que temos muito apego às pautas ESG não poderíamos estar de fora dessa oportunidades”, reforçou o tesoureiro. A OAB SP conta, atualmente, com nove usinas solares construídas e um total de 740 toneladas de CO2 evitados no meio ambiente.
Desde 2023 a Ordem paulista tem investido na sua transição energética, medida que alia a redução de impactos ao meio ambiente e gera uma economia milionária a maior secional de advogados do Brasil. Até 2026, a OAB SP deve inaugurar 20 usinas fotovoltaicas, ação que deve mudar a matriz energética secional e de suas subseções.
O SP Carbono Zero incentiva soluções inovadoras para redução de emissões e sustentabilidade. O prêmio recebeu 154 inscrições e, no evento ocorrido hoje, foram anunciados os três primeiros lugares em cada categoria (transição energética, restauração ecológica, circularidade e mobilidade sustentável). Agora a premiação entra em fase de votação popular, pelo https://semil.sp.gov.br/sp-carbono-zero/.