Usinas Solares

29 de setembro de 2025 - segunda

Projeto de transição energética da OAB SP recebe reconhecimento do Prêmio SP Carbono Zero

Usinas fotovoltaicas da Secional paulista estiveram entre os 154 inscritos na premiação promovida pelo Governo de São Paulo


A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) recebeu o “Selo Menção do Prêmio SP Carbono Zero”, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. O tesoureiro da Secional paulista, Alexandre de Sá Domingues, esteve presente representando a iniciativa da Ordem de São Paulo, de transformação energética a partir da construção de mini usinas fotovoltaicas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (29), na Casa Fasano, em São Paulo.

“Estamos aqui mostrando que é possível que uma instituição como a OAB SP tenha um gesto, uma ação concreta, em favor do clima e do meio ambiente. Nós que temos muito apego às pautas ESG não poderíamos estar de fora dessa oportunidades”, reforçou o tesoureiro. A OAB SP conta, atualmente, com nove usinas solares construídas e um total de 740 toneladas de CO2 evitados no meio ambiente.

Desde 2023 a Ordem paulista tem investido na sua transição energética, medida que alia a redução de impactos ao meio ambiente e gera uma economia milionária a maior secional de advogados do Brasil. Até 2026, a OAB SP deve inaugurar 20 usinas fotovoltaicas, ação que deve mudar a matriz energética secional e de suas subseções.

O SP Carbono Zero incentiva soluções inovadoras para redução de emissões e sustentabilidade. O prêmio recebeu 154 inscrições e, no evento ocorrido hoje, foram anunciados os três primeiros lugares em cada categoria (transição energética, restauração ecológica, circularidade e mobilidade sustentável). Agora a premiação entra em fase de votação popular, pelo https://semil.sp.gov.br/sp-carbono-zero/. 


pub

Mais Notícias




pub
pub