Jovem Advocacia

01 de julho de 2025 - terça

OAB SP realiza 11ª Sessão do Conselho da Jovem Advocacia

Cerimônia reuniu autoridades para diplomação de novos conselheiros, palestras técnicas e dinâmica sobre marketing jurídico

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou nesta última segunda-feira (30), a 11ª Sessão Ordinária do Conselho da Jovem Advocacia. Realizado em auditório da sede institucional da Ordem paulista, o evento foi conduzido pelo presidente Leonardo Sica, que compôs a mesa juntamente com a vice-presidente da OAB SP, Daniela Magalhães e a presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Diva Zitto, que receberam como convidados o conselheiro estadual Nelson Kobayashi; a conselheira estadual Bruna K. Bezerra Federsoni, o presidente da Comissão Direito do Turismo, Mídias e Entretenimento do Conselho Federal OAB Marco Antônio Araújo Júnior; e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Guilherme Magri de Carvalho.

Sica reforçou na abertura do evento o compromisso institucional com os advogados em início de carreira: "O Conselho da Jovem Advocacia é estratégico para conectar a OAB SP às novas gerações. Nossa prioridade é dar ferramentas para que advogados iniciantes transformem desafios em trajetórias de sucesso”, afirmou. O momento central foi a diplomação das novas conselheiras e conselheiros da Jovem Advocacia para o biênio 2025/2027.

A programação incluiu conselhos da Presidência e da CAASP, além de palestras estratégicas: Bruna Federsoni detalhou as atribuições do Conselho, enquanto Guilherme Magri de Carvalho e Marco Antonio Araujo Junior conduziram exposição e dinâmica sobre Marketing Jurídico, ferramenta essencial para o desenvolvimento profissional.

O evento evidenciou a prioridade da OAB SP no fortalecimento da Jovem Advocacia, setor vital que oferece capacitação, orientação e networking para advogados iniciantes, assegurando o futuro da profissão jurídica em São Paulo.


 

 


pub

Mais Notícias




pub