
A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) participou do I Colégio Nacional da Jovem Advocacia do triênio 2025-2027, realizado entre os dias 24 e 25 de julho em Natal (RN). O encontro reuniu presidentes de Comissões e Conselhos de todo o país e a Secional paulista esteve representada pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Nathália Carmo Silva Santos.
O principal assunto da pauta foi a revisão do Provimento 205/2021 sobre publicidade e marketing jurídico. “Apresentamos alterações no provimento que podem beneficiar a jovem advocacia, que seja mais flexível, visto que, hoje, a maior parte da Jovem Advocacia está nas redes sociais. Discutimos do primeiro ao último artigo para que possamos melhorar a capacitação e o posicionamento do jovem advocacia diante das redes sociais fazendo seu marketing jurídico”, explica Nathália.
O encontro também tratou da criação de um programa nacional de fomento com linhas de crédito para advogados iniciantes, a elaboração de um manual de gestão de sociedades de advogados, a adoção do protocolo de linguagem simples, o combate ao aviltamento de honorários, a valorização profissional, a criação de um protocolo nacional de segurança para jovens advogados, entre outros temas.
Além dos representantes da Jovem Advocacia de todo o país, o Colégio contou com as participações do presidente em exercício do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento, da secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Christina Cordeiro, da presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Gabriela Tavares; e do conselheiro federal pela OAB SP e presidente da Comissão Nacional de Direito do Turismo, Mídias e Entretenimento, Marco Antonio Araujo Junior.