
A Comissão de Direito Bancário da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, nesta quinta-feira (9), uma reunião com o tema Agronegócio e Recuperação Judicial, que vem ganhando destaque e impacto crescente na área jurídica. Durante o encontro virtual, foram apresentadas decisões judiciais envolvendo recuperação, falência e reestruturação de dívidas no setor do agronegócio, além de análises sobre os impactos econômicos e as estratégias jurídicas adotadas por credores e instituições financeiras.
Os palestrantes também discutiram como a jurisprudência vem moldando a aplicação da Lei de Recuperação e Falências em operações do agronegócio e os reflexos dessa evolução para contratos de financiamento, garantias e o mercado de crédito.
O debate contou com a participação de Gledson Marques de Campos, sócio do Trench Rossi Watanabe, especialista em contencioso cível, recuperação, falência e insolvência; Felipe Solzki, CFA, manager na Galapagos Capital; Mariana Fernandes Conrado, associada do Trench Rossi Watanabe, com atuação em contencioso cível, reestruturação e insolvência; Cássio Cavalli, advogado, parecerista e professor da Fundação Getúlio Vargas; e Priscilla Vila Real, partner do Veirano Advogados, especializada em Dispute Resolution, Arbitration & Mediation.A reunião foi conduzida por Julia Tamer Langen, vice-presidente da Comissão.