Benefícios

28 de março de 2024 - quinta

OAB SP lança Aceleradora de Escritórios; saiba como funcionará

Iniciativa inédita no País é destinada a profissionais de pequeno porte e terá duração de três meses

Foto: prostooleh/Freepik



A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo lança o projeto Aceleradora de Escritórios, que tem como objetivo promover o empreendedorismo jurídico e fornecer ferramentas para potencializar o desenvolvimento dos escritórios de advocacia de pequeno porte do Estado de São Paulo. Saiba abaixo como se inscrever.

Inédita no Brasil, a iniciativa está prevista para ser iniciada em março de 2024 e será dividida em edições. Em sua estreia, vai selecionar 30 profissionais para uma imersão de três módulos, desenvolvidos ao longo de três meses de maneira híbrida. Ou seja, com encontros presenciais e on-line.

“Acreditamos que a Aceleradora de Escritórios será transformadora também no que tange a relação da OAB SP com as suas subseções de todo o Estado, porque tem a capacidade de conectar os advogados e de criar um diálogo importante entre a OAB SP e a advocacia”, diz Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB SP e líder do projeto.

Aprovados na estreia

A primeira lista de escritórios aprovados para o projeto foi divulgada em 15 de março de 2024. Fique atento para participar das próximas inscrições, ainda sem data prevista. 

Para participar, basta ser um inscrito ativo na OAB SP, adimplente e sem condenação em curso no TED, além de atuar na prestação de serviço de advocacia, podendo ser autônomo, Escritório de Advocacia (sociedade uni/pluripessoal). Ao longo do processo, será preciso encaminhar um vídeo de até três minutos apresentando uma justificativa do porquê pretende ingressar na Aceleradora. 

 


pub