
A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) se reuniu, na última terça-feira (13), com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Caputo Bastos, para tratar de questões relacionadas ao exercício da advocacia trabalhista.
Participaram do encontro a presidente da comissão, Cláudia Bernasconi, os vice-presidentes Jussara Rita Rahal (Relações Interdisciplinares com TRTs), Maristela Daniel dos Santos (Mulher Advogada), Antonio Alfred Karam e Guilherme Gonçalves Beraldo (Trabalhista), além do pró-reitor da PUC-SP, Paulo Feuz.
Durante a reunião, foram apresentadas as principais preocupações da categoria, incluindo limitações em audiências presenciais e condições de trabalho em fóruns. O ministro Caputo Bastos ouviu as demandas e sugeriu o encaminhamento formal das questões ao CNJ para análise e possíveis soluções.
A OAB SP reforçou a importância do diálogo com o Judiciário para garantir o pleno exercício da advocacia e o respeito às prerrogativas profissionais. A entidade acompanhará os desdobramentos e continuará atuando em defesa da categoria.